Sem título Continuar lendo. 

4 quartos de peso no coração do Belvedere com a assinatura AOF

A Arquitetura Oscar Ferreira é conhecida por ter projetado uma quantidade expressiva de prédios residenciais (e alguns comerciais) na região do Belvedere, no entorno do BH Shopping, o mais antigo e tradicional centro de compras da capital mineira. Para se ter uma ideia desse número, até há alguns anos, 25% dos prédios lá construídos saíram das pranchetas do escritório!

Construído pela Paineira Engenharia, o Edifício Renata Guimarães é um dos empreendimentos que fazem parte do portfólio AOF no local. Com uma volumetria imponente que evidencia sua potencialidade plástica, o 4 quartos possui  apartamentos de 202 m² cada. “Uma planta rica em criatividade, ambiência e inovação, um empreendimento com a união justa entre funcionalidade e estética”, definiu o arquiteto, diretor e fundador da empresa, Oscar Ferreira.  Segundo ele, todos os ambientes do prédio foram projetados buscando o máximo em otimização tanto nos leiautes convencionais ou fora do padrão, tendo sempre em vista a completa satisfação do proprietário ou morador.

Enquadrado na categoria de alto luxo, o Renata Guimarães possui a seguinte ficha técnica:  sala de estar, jantar, estar íntimo, cozinha com despensa, dependência de empregada, terraço, varanda,  1 suíte master com jacuzzi e closet, 1 suíte com closet e  2 semi-suítes.

Belvedere, um dos bairros planejados mais nobres de Belo Horizonte, está localizado na zona sul da cidade, próximo à saída para Nova Lima. O nome do bairro vem da palavra italiana belver, que significa “plataforma para observação”. Na divisa com o bairro Mangabeiras, que margeia a Serra do Curral, e os bairros Vale do Sereno Vila da Serra, da vizinha Nova Lima, oferece aos moradores, visitantes e turistas uma vista ímpar da cidade para quem aprecia assistir o por de sol.

 

Sem títulos

O Edifício Renata Guimarães apresenta detalhes exclusivos

que valorizam a volumetria do edifício. Ilustração: Arquitetura Oscar Ferreira