Blog

No coração da Raul Soares, um AOF vintage dos anos 90

Embora uma boa parte dos projetos da Arquitetura Oscar Ferreira em Belo Horizonte esteja localizado na região Centro-Sul, algumas construções na região central chamam a atenção pelo seu diferencial de engenharia e estética, que se tornou a marca do escritório. E uma delas, em particular, está localizada exatamente na Raul Soares e chama a atenção pelo seu aspecto retrô nos dias de hoje, porém exibindo grande vitalidade em suas linhas no que provavelmente era tendência de modernidade no início dos anos 90.

O glamour das corridas de cavalo retorna a Beagá com novo projeto da AOF

Matéria da quarta edição do informativo para distribuição interna a clientes da Arquitetura Oscar Ferreira (AOF Newsletter) no mês de setembro, o Hipódromo Adelmar Cadar, em fase de anteprojeto, é a grande novidade do momento para reanimar os aficionados pelo turfe ou corrida de cavalos – um dos esportes mais antigos de que se tem notícia, com registros que datam desde a antiga Roma e os estádios gregos em meados do século VIII A.C..

4 quartos de peso no coração do Belvedere com a assinatura AOF

Construído pela Paineira Engenharia, o Edifício Renata Guimarães é um dos empreendimentos que fazem parte do portfólio AOF no local. Com uma volumetria imponente que evidencia sua potencialidade plástica, o 4 quartos possui apartamentos de 202 m² cada. “Uma planta rica em criatividade, ambiência e inovação, um empreendimento com a união justa entre funcionalidade e estética”, definiu o arquiteto, diretor e fundador da empresa, Oscar Ferreira.

Bernardo Vasconcellos, da Eccil, aposta no mercado de prédios de pequeno porte em BH

Segundo Bernardo, pelo menos a metade dos seus empreendimentos focados no segmento de prédios residenciais de pequeno porte foi desenvolvida pela equipe da Arquitetura Oscar Ferreira: “Precisávamos de uma empresa que nos desse respostas rápidas e inteligentes para as especificidades do nosso negócio. Encontramos na AOF o que procurávamos: um escritório de arquitetura que oferece uma visão completa do projeto, que vai muito além da beleza estética.”

Edifício Atlas, projetado pela AOF, é referência imobiliária em Nova Lima

Projetado pela Arquitetura Oscar Ferreira, o Edifício Atlas concilia funcionalidade estética e racionalização, utilizando os mais rigorosos padrões técnicos de segurança e modernas tecnologias construtivas, com um projeto 100% adequado às necessidades do usuário final.

Arquitetura Oscar Ferreira avalia seminário que discutiu o novo Plano Diretor

O arquiteto Luiz Gazzi, sócio-diretor da AOF, que acompanha o Plano Diretor e as várias alterações que o documento vem sofrendo ao longo dos anos, esteve presente nos dois dias do seminário, que lotou a Câmara dos Vereadores com representantes de movimentos sociais da capital, do Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais), ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e GEMARQ (Grupo de Empresas Mineiras de Arquitetura e Urbanismo).

Edifício Saint Emilion, assinado pela Oscar Ferreira, é destaque no Belvedere

O bairro que abriga o BH Shopping, o mais tradicional centro de compras da cidade, também guarda uma marca única: mais de um quarto de todas as edificações residenciais e, principalmente, residenciais naquele ponto nasceram nas “pranchetas” da Arquitetura Oscar Ferreira.

Seminário sobre Novo Plano Diretor de BH acontece hoje e amanhã na CMBH

Começou hoje na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) o seminário Novo Plano Diretor de BH – integrando desenvolvimento urbano, social e ambiental, de autoria dos vereadores Gilson Reis e Mateus Simões. O Projeto de Lei 1749/15, do Executivo, estabelece diretrizes para o desenvolvimento e expansão urbana do município de Belo Horizonte, traçando metas e orientando a ocupação da cidade. O objetivo do evento, que ocorre hoje e amanhã, é promover a discussão da proposta com o poder público e setores técnico, popular e empresarial da sociedade civil.

Professor emérito da UFMG, Jessé Brito, recebe visita e homenagem de Oscar Ferreira

Homenageado na edição número 03 do informativo AOF Newsletter, publicação da Arquitetura Oscar Ferreira para distribuição aos seus clientes, o professor emérito pela Escola de Arquitetura da UFMG Jessé Brito, de 82 anos, recebeu no último dia 12 de agosto a visita dos arquitetos Oscar Ferreira e Matheus Nava para a entrega do jornal.

Equipe da Oscar Ferreira confere oficina de arquitetura para crianças na Savassi

Ontem, domingo, dia 20 de agosto, uma equipe da Arquitetura Oscar Ferreira esteve presente no evento Oficina de Arquitetura para Crianças, uma das atrações da programação dominical do A Savassi é da Gente, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, na Praça Diogo de Vasconcelos, em Belo Horizonte.