saind emilion2 Continuar lendo. 

Edifício Saint Emilion, assinado pela Oscar Ferreira, é destaque no Belvedere

Belvedere é um dos bairros planejados mais nobres da capital mineira e  está situado na zona sul de Belo Horizonte, na saída para o município de Nova Lima. Muita gente não sabe, mas o nome do bairro origina-se da palavra italiana belver, que significa “plataforma para observação”. É que, na divisa com o Mangabeiras e os bairros Vale do Sereno e Vila da Serra, o Belvedere oferece aos moradores, visitantes e turistas uma vista ímpar da cidade para quem gosta de assistir ao por de sol.

O bairro que abriga o BH Shopping, o mais tradicional centro de compras da cidade, também guarda uma marca única: mais de um quarto de todas as edificações residenciais e, principalmente, residenciais naquele ponto nasceram nas “pranchetas” da Arquitetura Oscar Ferreira.

Criatividade,  bom-senso e soluções construtivas diferenciadas para compensar as limitações impostas pelo coeficiente de aproveitamento habitacional estabelecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a região são alguns dos diferenciais que fizeram com que a empresa se tornasse uma referência das construtoras que optaram pela escritório na hora de fazer o projeto.

O Edifício Saint Emilion, da Construtora Patrimar, é um exemplo desses edifícios assinados pela AOF no bairro.  Seu projeto foi desenvolvido com tal racionalidade que resultou numa setorização bem-sucedida que combina dinamismo e fluidez para a melhor acessibilidade possível aos cômodos dos apartamentos.  Sua torre ostenta imponência através de um coroamento curvilíneo e, mesmo tendo sido o edifício projetado com plantas ortogonais, o efeito de coroamento em curva dá a sensação de um prédio redondo, quando na realidade todos os ângulos da planta são retos; ou seja, não houve nenhum comprometimento na otimização do leiaute dos espaços.

O Saint Emilion é um prédio de alto luxo com apartamentos de quatro quartos de 198 m², que incluem salas de estar, jantar, home theater, varanda, 2 semi-suítes, 1 suíte com closet,
1 suíte master com closet e jacuzzi, cozinha gourmet com despensa e dependência de empregada.

saind emilion2

Desenho original e foto do prédio com modificações: mais um projeto AOF que marca a região do Belvedere.

Imagem e fotografia: Arquitetura Oscar Ferreira