Sem título (2) Continuar lendo. 

Professor emérito da UFMG, Jessé Brito, recebe visita e homenagem de Oscar Ferreira

Homenageado na edição número 03 do informativo AOF Newsletter, publicação da Arquitetura Oscar Ferreira para distribuição aos seus clientes, o professor emérito pela Escola de Arquitetura da UFMG Jessé Brito, de 82 anos, recebeu no último dia 12 de agosto a visita dos arquitetos Oscar Ferreira e Matheus Nava para a entrega do jornal.

Para Oscar Ferreira, a iniciativa visou prestar uma homenagem ao professor pelo seu envolvimento ímpar no exercício da profissão e por ter contribuído na formação de vários arquitetos conhecidos que passaram por sua prancheta. Oscar, ele próprio um ex-aluno do Professor Jessé, comentou que muitos anos após o período letivo teria a imensa satisfação de ter o professor como um dos colaboradores do escritório. “Em sua passagem pela nossa empresa, o que mais me impressionava em Jessé era a sua dedicação nas sessões de treinamento ministradas pela coach Nelci Baratz.

A visita, que contou com a presença de Dona Lívia, esposa de Jessé, foi marcada por grande emoção, pois desde 2013, quando se desligou da AOF, Oscar Ferreira não se encontrava com o seu ex-professor e colaborador.

“Ele projetou durante toda a sua vida, mantendo o exercício da profissão bem atuante e entre os seus trabalhos figuram edifícios famosos de Belo Horizonte, como, o Shopping 5ª Avenida, na Savassi, a 1ª Igreja Presbiteriana, localizada na avenida Afonso Pena, e o Casa Raja Shopping, na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte”, comentou Oscar, lembrando que o carisma encantador do professor Jessé era irresistível, “digno de seu valor imensurável como pessoa e educador”

Sem título (2)

“Ao mestre com carinho”: encontro do ex-professor e colaborador da AOF, Jessé Brito, e seu ex-aluno, Oscar Ferreira.

Foto: Matheus Nava